COMO SOLICITAR A CNH DEFINITIVA NO DETRAN-MG PELA INTERNET

COMO SOLICITAR A CNH DEFINITIVA NO DETRAN-MG PELA INTERNET – Se você está com a sua PPD (Permissão para Dirigir) a mais de um ano, já poderá solicitar a CNH Definitiva, lembrando que o condutor deverá fazer a solicitação depois de ter vencido o período de um ano e no dia seguinte fazer a emissão entrando no site do DETRAN do Estado de Minas Gerais, www.detran.mg.gov.br, um exemplo se a sua Permissão foi emitida em 10/01/2014, o vencimento dela será no dia 10/01/2015 só que apenas no próximo dia que no caso é 11 de janeiro de 2015, o condutor poderá fazer a solicitação da CNH Definitiva.

Vale lembrar que a Permissão poderá ser utilizada até no máximo 30 dias após o vencimento da PPD, mas é claro que ao chegar ao vencimento, você não vai ficar esperando esse tempo todo, correndo o risco de perdê-la.

download (8)

EMITIR A CNH DEFINITIVA NO DETRAN-MG

Primeiramente antes de solicitar a emissão consulte quantos pontos tem a sua PPD, pois caso você foi reincidente da infração Média ou uma grave ou gravíssima, não poderá retirar a sua CNH Definitiva.

Para verificar entre nesse link que escrevemos sobre como consultar pontos da PPD, se não constar nada, basta seguir passo a passo.

1 – Entre no endereço EXPEDIÇÃO CNH DEFINITIVA

2 – Preencha os dados como:

  • Nome
  • Data de Nascimento
  • Número da PPD

Obs. Você poderá solicitar a alteração de recebimento da sua CNH, só que são necessárias algumas informações como.

  • Número do Formulário CNH
  • CEP Residencial Anterior

Clique em Avançar e imprima a taxa DAE para efetuar o pagamento, você poderá fazer em bancos, ou se desejar pela internet, basta copiar o código de barras, o valor é de R$ 65,35.

Ao efetuar o pagamento ao entrar no sistema em até 05 dias você receberá a sua CNH Definitiva no endereço cadastrado, isso para Capital as demais regiões em até 10 dias, importante saber que o Correio fará três tentativas para entrar, caso não consiga será enviado para UAI (Unidade de Atendimento Integrado).

Se você tiver problemas procure uma unidade mais próxima na sua cidade no mesmo endereço onde e preenchido os dados para a solicitação.