INSCRIÇÃO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 2015 – WWW.PREMIOPROFESSORESDOBRASIL.MEC.GOV.BR

INSCRIÇÃO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 2015 – WWW.PREMIOPROFESSORESDOBRASIL.MEC.GOV.BR – Aos professores do Brasil estão abertas as inscrições para o grande prêmio dos Professores do nosso país, para esse fim o interessado deverá acessar o site no dia 18 de junho de 2015 www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br Você deve estar fazendo essa pergunta na sua cabeça “Porque se inscreve?” De acordo com o MEC o programa Prêmio Professores do Brasil criado em 2005 pelo próprio Ministério da Educação, com certeza trás uma valorização do trabalho e até uma avaliação de como você professor (a) tem exercido essa função tão importante, vale analisar a experiência de vários educadores, que faz com que tenha uma reflexão sobre o seu trabalho e de como melhorar cada dia mais.

Untitled-1

COMO PARTICIPAR?

É necessário produzir um relato de experiência, evidenciando sua qualidade e resultados obtidos, veja alguns exemplos: registro fotográfico ou vídeo de materiais didáticos produzidos ou das atividades realizadas com os alunos; estatísticas que demonstrem melhorias nos indicadores educacionais de acesso, de permanência e de rendimento dos alunos envolvidos; Argos e matérias publicadas em jornais, revistas e internet.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Todos os professores de escolas públicas da educação básica podem se inscrever enviando um relato do trabalho desenvolvido.

As categorias de premiação são:
a. Creche – Educação Infantil;
b. Pré-escola – Educação Infantil;
c. Ciclo de alfabetização: 1, 2 e 3 anos – Anos iniciais do Ensino Fundamental;
d. 4 e 5 anos – Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
e 6 a 9 anos – Anos Finais do Ensino Fundamental;
f. Ensino Médio

PREMIAÇÃO

Serão premiados 5 professores em cada uma das 6 categorias, sendo no total de 30 experiências selecionadas cada uma com R$ 7.000,00.
Respeitando as regras: em cada categoria deverá ser premiado um professor por região do país, dentre os 05 professores um ganhará uma premiação extra de R$ 5.000,00 e as escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências serão premiadas com placa comemorava.

COMO SE INSCREVER?

1 – Acesse o site www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br no período de 18 de junho a 14 de setembro de 2015 e preencha o cadastro inicial, o interessado terá acesso a uma ficha de inscrição que traz informações sobre como elaborar o relato de prática.