WWW.SISUALUNO.MEC.GOV.BR – SISU 2016 – COMO SE INSCREVER

WWW.SISUALUNO.MEC.GOV.BR –  SISU 2016 – COMO SE INSCREVER– O SISU é um Sistema de Seleção Unificada fundada pelo Ministério da Educação onde as instituições do Ensino Superior oferecem vagas para os alunos que passaram pelo Enem do ano de 2014. Além de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio o aluno deverá ter tirado uma nota acima de zero na prova de redação para participar do processo seletivo SISU.

Importante lembrar que as inscrições são abertas duas vezes no ano, ou seja, em cada semestre e de acordo com o Diário da União pelo edital divulgado em janeiro de 2016, as inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 11 a 14 de janeiro de 2016 exclusivamente no site sisu.mec.gov.br.

sisu-2016-730x200

COMO SE INSCREVER NO SISU 2016?

Para se inscrever no processo seletivo SISU basta entrar no site oficial sisu.mec.gov.br, em seguida escolher até duas opções de vagas e ainda especificar:

  • Em ordem de preferência, as opções de vagas escolhidas pelo estudante, instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

RESULTADO DA CHAMADA SISU 2016

Após ter concluído a sua inscrição, o estudante deverá aguardar o resultado da chamada que será divulgado no próprio site sisu.mec.gov.br no dia 18 de janeiro de 2016. Lembrando que esse primeiro semestre só terá uma chamada.

MATRÍCULA NA INSTITUIÇÃO PELO SISU 

Depois de consultar o resultado, o estudante terá o dia 22, 25 e 26 de janeiro para fazer a sua matrícula na instituição selecionada.

No período da inscrição o estudante poderá cancelar editar a sua inscrição. Para mais informações acesse o site sisu.mec.gov.br